Zezinho Sobral solicita prorrogação do cadastro do Mão Amiga para maio

 Texto visa que o trabalhador rural evite aglomerações e não tenha risco de contágio do Covid-19


Atento às ações de prevenção, controle e combate ao coronavírus em Sergipe e atendendo ao pleito dos trabalhadores rurais, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa (Alese) para que o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), prorrogue o prazo do recadastramento do Programa Mão Amiga - Cana para 22 de maio, ou seja, 30 dias a mais do período estipulado pelo governo (22 de abril).

“Estamos preocupados com essa pandemia e toda a união dos esforços faz a diferença. Com essa turbulência, a prorrogação deste prazo é necessária para termos um cadastro mais efetivo e que contemple todos os trabalhadores. Dessa forma, evita-se aglomerações durante a realização destes cadastros. O objetivo maior é a preservação da saúde e do bem-estar destes trabalhadores”, afirmou Zezinho Sobral.

De acordo com o deputado, após a aprovação na Alese, a Indicação será encaminhada ao governador Belivaldo Chagas e à secretária de Inclusão e Assistência Social, Lêda Lúcia Couto.

“É o campo que alimenta a cidade e precisamos cuidar cada vez mais dos nossos trabalhadores rurais. Eles estão na linha de frente do abastecimento de famílias nesse momento de distanciamento social, que é uma arma contra o avanço do coronavírus. Acredito que a Assembleia Legislativa compreenderá o pleito e o governador será sensível diante da importância de preservar a saúde do homem do campo”, ressaltou Zezinho Sobral.

Ascom Deputado Zezinho Sobral

ascomzezinhosobral@gmail.com

Foto: Ascom Zezinho Sobral

📲  Zezinho Sobral nas Redes Sociais:

Instagram: @zezinhosobralsergipe/
Facebook: /zezinhosobralse
Twitter: @zezinhosobralse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages