Educação e Energisa dialogam sobre eficiência energética e sustentabilidade nas escolas da rede estadual

 Parceria tem objetivo de fomentar a discussão sobre a sustentabilidade na grade programática das escolas e levar alunos e professores para o Espaço Energia

 

Eficiência energética e sustentabilidade são assuntos que parecem distantes, mas estão mais próximos do que se imagina. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) iniciou o diálogo com a Energisa para a criação de projetos e ações conjuntas com o objetivo de levar os estudantes da rede estadual de ensino para o Espaço Energia.

Em conversa com o diretor-presidente da concessionária de energia elétrica, Roberto Carlos Currais, o secretário Zezinho Sobral discutiu a eficiência energética e sustentabilidade como pautas que podem colaborar com a formação tanto dos alunos quanto dos professores.

O Espaço Energia tem o objetivo de conscientizar alunos das escolas públicas e privadas, professores e demais visitantes sobre o uso eficiente de energia elétrica e levar conhecimento sobre os princípios da energia elétrica. O espaço está localizado na Praça Thedorico Prado Montes, no bairro Farolândia, em Aracaju.

“Visitamos o Espaço Energia na inauguração e a estrutura montada pela Energisa é rica em oportunidades de conhecimento e aprendizado para nossos estudantes e professores. Vamos estudar as ações, fechar parcerias para mobilizar as escolas, diretores e professores para que nossos alunos tenham essa experiência imersiva e de um assunto que é tão demandado na atualidade como é a sustentabilidade”, comenta o secretário Zezinho Sobral.

O diretor-presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, explica que a parceria com a Seduc é para fomentar a discussão sobre a sustentabilidade na grade programática das escolas e levar alunos e professores para o Espaço Energia. “É um ambiente educacional para que as crianças e os nossos jovens entendam, cada vez mais, sobre sustentabilidade e eficiência energética. Que vai propor uma visão pedagógica em cima dos livros do Procel. Esses livros introduzem vários conceitos de sustentabilidade de eficiência energética, importante para que o público infantojuvenil adote novos hábitos”, explica.

Fonte: Governo de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages