Zezinho Sobral é presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial, que delibera sobre incentivos ao setor no estado
O vice-governador Zezinho Sobral comemorou os últimos avanços da infraestrutura do transporte do gás natural em Sergipe, ao presidir reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado (CDI) que aprovou os incentivos ficais para aquisição de tubos que transportarão o combustível. Ele destacou o grande investimento que está sendo feito na Barra dos Coqueiros com a construção de um gasoduto, ligando o Terminal de Armazenamento e Regaseificação de GNL da Eneva à malha da Transportadora Associada de Gás (TAG). “Sergipe tem um reconhecido potencial no mercado do gás global”, ressaltou Zezinho Sobral, ao destacar que o incentivo aprovado pelo CDI é uma forma de ampliar a venda e a comercialização do gás que chega nesse terminal. Ele destacou que esse é um investimento privado que recebeu incentivos do estado de Sergipe, através do CDI, subsidiado e consolidado por pareceres da Secretaria da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado e do apoio jurídico da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe.
O Conselho de Desenvolvimento Industrial é um órgão administrativo que gere a Política de Desenvolvimento Industrial de Sergipe para autorizar, ou não, a concessão de benefícios fiscais e locacionais. “É um Conselho que estimula, incentiva e, de alguma forma, financia o crescimento de investimento no nosso estado em diversas áreas, principalmente na área industrial”, reforçou o vice-governador.
Segundo Zezinho Sobral, o compromisso do CDI e do governador Fábio Mitidieri é recepcionar os investidores e criar um ambiente de negócios favorável, por meio de incentivos, parcerias e investimentos. “Todas as indústrias que quiserem vir a Sergipe buscarão incentivos e nós vamos fazer um comparativo para atrair investimentos, conceder o incentivo para sergipanos que queiram empreender na área industrial ou para aqueles que vêm de fora, obviamente preservando sempre o equilíbrio fiscal, a transparência, resguardando os interesses do Estado de Sergipe e permitindo que a indústria sergipana possa crescer ainda mais”, finalizou.
Foto: Joel Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário