Obras do Centro de Excelência Santos Dumont estão com mais de 91% concluídas

 Unidade escolar referência para a Zona de Expansão de Aracaju deverá ser entregue em meados do segundo semestre

As obras de modernização, ampliação e reforma do Centro de Excelência Santos Dumont, localizado no bairro Aeroporto, em Aracaju, continuam em ritmo acelerado. O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, visitou nesta terça-feira, 18, o canteiro de obras e constatou que mais de 91% da estrutura física está concluída. A previsão é de que ela seja entregue em setembro, para que a população estudantil retorne ao prédio original, qualificando a Educação de toda a região da Zona de Expansão e adjacências.

A equipe da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), em conjunto com técnicos da empresa responsável, constatou que a ampliação do centro de excelência perpassa por mais uma sala de aula, a construção de um novo auditório, dos vestiários masculino e feminino, além da modernização e reforma do refeitório e da cozinha, laboratórios, da sala dos professores e de toda a parte externa da escola.

A unidade de ensino contará também com mais áreas de serviços, a exemplo de casas de gás, melhoria da dispensa de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis; passou por aumento de carga elétrica, com o objetivo de que todas as salas de aula e locais coletivos recebam climatização. Estão sendo investidos R$ 2.790.847,09 em infraestrutura. “Vamos continuar visitando e fiscalizando a obra até que seja entregue à população. O Santos Dumont é uma escola importante e estratégica para a região, e quando for entregue, sabemos que trará mais qualidade para a educação de toda a Zona de Expansão e adjacências”, disse o secretário Zezinho Sobral.

Tradição e história

O Centro de Excelência Santos Dumont foi construído em 1973 no então governo de Paulo Barreto Menezes, ainda como Grupo Escolar Santos Dumont, com o objetivo de atender aos alunos da 1ª a 4ª série do antigo primário, e que hoje corresponde aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Hoje conta com 480 alunos matriculados nos turnos da manhã e tarde, ofertando o ensino em tempo integral e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ser um polo do Pré-Universitário, com a expectativa de dobrar o número de matriculado com a entrega do colégio.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages