Evento reuniu mais de 11 escolas de Lagarto e região e abriu o Festival Junino da Educação (Fejune) 2024
Alegria, disposição e muita descontração marcaram o primeiro dia do Festival Junino da Educação (Fejune 2024). Mais de dois mil alunos, professores e servidores da educação festejaram o São João da Diretoria Regional de Educação 2, no centro-sul sergipano, na tarde desta quarta-feira, 05, realizada no Parque Zezé Rocha, em Lagarto.
A diretora da Regional de Educação 2, Daniela Santos Silva, abriu os festejos juninos desejando as boas-vindas para toda a comunidade escolar. “A tarde de hoje é muito especial, pois reunimos num mesmo espaço o melhor da cultura e da educação. Além de contar com a presença massiva da comunidade escolar, com a participação de 11 escolas e mais de 2 mil pessoas, os alunos e professores se empenharam nos prepararivos das apresentações e na decoração das barracas”, destacou Daniela, satisfeita com o resultado.
Para a integrante da quadrilha ‘Flor de Mandacaru’ e aluna do Colégio Estadual Dom Mário Rino Sivieri, Elen Fraga, festejar o São João juntamente com os colegas é muito bom. “É um mês cheio de coisas boas, muita festa. Para mim é a melhor época do ano! A nossa quadrilha teve muita preparação, muita emoção, união e alegria”, comentou.
O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Edson Costa, enfatizou a importância do Fejune 2024 para a valorização da identidade sergipana. “No início da semana tivemos a abertura oficial do Fejune 2024 com nosso café da manhã regional para os profissionais da educação e hoje damos o nosso ponta-pé aos arraiais das dez diretorias regionais. Nosso objetivo é realizar um festival junino com muita alegria e descontração, no qual os protagonistas são os alunos e os professores, num cenário que representa o melhor da nossa cultura”, disse.
O vice-governador e secretário da Seduc, Zezinho Sobral, prestigiou o festejo junino da DRE 2, visitando as barracas das 11 escolas, degustando as comidas típicas e assistindo às apresentações das quadrilhas juninas escolares. “É importante que a gente esteja neste clima de festejos juninos, pois a gente sabe que integrar a nossa cultura com as práticas educacionais é uma forma de consolidar a identidade dos sergipanos. A Seduc investe nesta ação cultural tanto nas escolas, quanto nas diretorias regionais de educação e na sede da Secretaria, com o objetivo de criar um movimento positivo que garante a presença dos jovens e das famílias na escola, contribuindo com a educação e fortalecendo a nossa cultura”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário