A nova unidade escolar em Aracaju é a 96ª obra entregue da educação
![]() |
| Foto: Marcus Vinícius |
A zona norte de Aracaju recebeu nesta manhã a 96ª obra da educação. O vice-governador Zezinho Sobral esteve no bairro Siqueira Campos para, junto com a comunidade, celebrar a entrega da reforma e ampliação do Colégio Estadual Professor Acrísio Cruz.
A reforma da unidade escolar iniciou no período em que Zezinho Sobral esteve à frente da Pasta da Educação. A obra representa mais um avanço da educação transformadora, reforçando o compromisso do Governo do Estado na modernização da Rede Pública Estadual de Ensino.
“O investimento realizado transformou as estruturas físicas em um verdadeiro polo de aprendizado. Agora, professores, equipes e todos os alunos matriculados poderão usufruir de um novo Acrísio Cruz, pronto, adaptado e preparado para contribuir na educação desses estudantes”, pontuou Zezinho Sobral.
Toda a unidade escolar passou por uma grande reforma, ampliação e construção da quadra de esportes, que contribuirá com a melhor qualidade no desempenho educacional dos 532 alunos matriculados, além de fortalecer um melhor resultado nos projetos educacionais e esportivos, a exemplo do Futsal Masculino e Atletismo desenvolvidos no local.
A escola ganhou novas salas de aula, laboratório de informática, de ciências, sala maker, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, quadra poliesportiva e muito mais.
![]() |
| Agora a unidade possui climatização com a instalação de 46 aparelhos de ar-condicionado. Foto: Jhônatas Santos |
A climatização também está presente em toda a unidade por meio do programa Sinta o Clima. Foram investidos R$ 268.410,23 no aumento de carga e instalação de 46 aparelhos de ar-condicionado distribuídos em salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, dispensa, além das salas da direção, coordenação e dos professores. A ação não apenas contribui para o conforto térmico, como também ajuda na diminuição da evasão e infrequência escolar.
Ao todo, o Acrísio Cruz recebeu R$ 5.302.026,69 em investimentos que contribuirão para uma melhor qualidade educacional. “Quando damos ordem de serviço em uma unidade escolar, nós não apenas pensamos na obra em si, mas pensamos em como entregar ao aluno, ao professor, ao servidor uma obra de qualidade, que vai agregar educação, valor e dignidade. Inaugurar o Acrísio hoje e saber que a educação pública sergipana está avançando e estamos no caminho certo, para fortalecer ainda mais a formação dos nossos alunos”, finalizou Sobral.
Assessoria Zezinho Sobral
Fonte: Com informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed)
Fotos: Marcus Vinícius e Jhônatas Santos
Fonte: Com informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed)
Fotos: Marcus Vinícius e Jhônatas Santos



Nenhum comentário:
Postar um comentário