Seduc realiza visitas técnicas em escolas da zona sul de Aracaju

 Gestão atendeu ao chamado da comunidade escolar e conferiu o andamento das intervenções estruturais em unidades da rede estadual dos bairros Aeroporto, Santa Maria e 17 de Março

Garantir a crianças e adolescentes dos bairros Aeroporto, Santa Maria e 17 de Março qualidade, melhorias e avanços na estrutura na rede pública estadual de ensino. Foi com este intuito que o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, acompanhado da equipe de engenharia da secretaria, visitou, na manhã desta quarta-feira, 28, duas escolas e quatro lotes na zona sul de Aracaju.

Localizada no bairro Santa Maria, a Escola Estadual Wolney Leal de Melo conta com 310 alunos matriculados e dispõe de seis salas de aula. Atualmente, a unidade escolar está recebendo uma intervenção da área de manutenção da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), que contempla o conserto do telhado, a troca dos forros e da fiação elétrica, além de reforçar e pintar o muro externo. “Neste momento, estamos aguardando recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a ampliação de mais salas de aula, laboratórios e salas de recursos, bem como a construção da quadra de esportes e de vestiários”, comenta o gestor.

O Colégio Estadual Alceu Amoroso Lima, localizado no bairro Aeroporto, tem um público de 670 estudantes matriculados no ensino regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, atualmente, dispõe de apenas oito salas de aula. O diretor de Engenharia da Seduc, Jair Pinto, destaca que, neste caso, “a Seduc está elaborando um projeto de reforma e ampliação para viabilizar a construção de 16 salas de aula, laboratório de informática, de ciências e sala de recursos, além da construção de quadra de esportes com vestiários e arquibancadas”, complementa o engenheiro.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages