Secretário de Educação Zezinho Sobral discute liberação de recursos para projetos da Educação com o FNDE

 O encontro foi para tratar da liberação de recursos a serem destinados a projetos que estão em análise pelo órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).


O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, esteve reunido com a equipe da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, nesta terça-feira, 29, em Brasília, para tratar da liberação de recursos a serem destinados a projetos que estão em análise pelo órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

São projetos contemplados por emenda da bancada. Até o ano de 2022, apenas quatro foram aprovados. Em 2023, já foram regularizados 27 projetos que dependem apenas do FNDE para finalização.  “A gestão estadual já avançou, cumpriu as diligências estabelecidas pelo FNDE. Nosso pleito foi solicitar a agilidade da análise e a aprovação desses projetos em tempo hábil. O MEC e o FNDE comprometeram-se a dar celeridade e estabelecer prazo para firmar os termos. Precisamos discutir esses valores, as reprogramações e a possibilidade de liberação ainda este ano”, explicou Zezinho Sobral, que participou da reunião acompanhado do secretário executivo da Seduc, Marcel Resende, e da equipe técnica da pasta.

"O FNDE também verificará a possibilidade para realocar os recursos federais que seriam para essas unidades, destinados a outros convênios", reforçou.

Também foram discutidos encaminhamentos técnicos para outras importantes demandas da Seduc, a exemplo do ressarcimento de recursos federais ao Governo de Sergipe para novas obras e o cofinanciamento do Ministério da Educação para avançar em programas de creches e pré-escolas. “Nosso foco é fortalecer os convênios, aportar recursos, dialogar e alinhar nossas diretrizes às importantes pautas da educação de Sergipe. Encaminhamentos técnicos foram feitos e aguardamos os desdobramentos”, afirmou Zezinho Sobral.  

Fonte: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages