A ideia é criar um projeto piloto para que o SergipeTec possa disponibilizar cursos técnicos aos estudantes da rede estadual de Sergipe
Integrantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultural (Seduc) e do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) reuniram-se para estreitar a parceria entre as instituições, sobretudo, no que tange a formação técnica dos estudantes da rede estadual de ensino. O encontro foi realizado na última segunda-feira, 27, nas dependências do SergipeTec, em São Cristóvão.
De acordo com o secretário da Seduc, Zezinho Sobral, a visita ao SergipeTec teve o intuito de otimizar uma parceria já existente. “Nós queremos ofertar aos nossos estudantes do ensino médio uma integração com a formação tecnológica, ou seja, queremos dar para os nossos estudantes a possibilidade de ampliarem seus conhecimentos para que esses jovens, ao término da educação básica, possam optar por cursar o ensino superior ou ingressar no mercado de trabalho com às habilidades técnicas e o conhecimento tecnológico que são exigidos”, afirma o secretário
O diretor presidente do SergipeTec, José Augusto Pereira de Carvalho, aproveitou a ocasião para enfatizar que a instituição tem por objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico local e regional, através do fomento de atividades de pesquisa e de ensino, bem como do apoio a empreendimentos de base técnica e industrial. “Não é à toa que o nosso nome é SergipeTec, por isso tenho certeza que essa parceria será muito importante para a formação dos jovens sergipanos, principalmente na área técnica”, comenta José Augusto.
Projeto piloto
Em um primeiro momento, a ideia é criar um projeto piloto que contemplaria os alunos do Colégio Estadual Armindo Guaraná, localizado no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. A escolha desta escola se dá em função da proximidade das duas instituições, já que o Armindo Guaraná é vizinho do Sergipe Parque Tecnológico.
“Atualmente, o SergipeTec oferece bolsas de estudos para os nossos alunos. No entanto, gostaríamos de fortalecer ainda mais esses laços. Para isso, estamos abertos às propostas que virão da equipe do SergipeTec para que eles possam disponibilizar cursos técnicos aos nossos estudantes. Assim, mais jovens poderão ter contato com as áreas de tecnologia e inovação”, frisa o diretor.
Na avaliação da diretora da Diretoria Regional de Educação da Grande Aracaju (DRE 8), Marleide Cruz de Araújo, a reunião foi muito produtiva. “Essa parceria é de fundamental importância, pois é a oportunidade dos nossos alunos da rede pública estadual de ensino buscarem novos caminhos para educação, seja ela acadêmica ou de formação técnica”, conclui.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário